sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Instalação Esculturas calçadão 13 09 18



CARLOS KUBO INSTALA 02 ESCULTURAS NO CALÇADÃO DE LONDRINA
Um sonho tornou-se realidade a partir de ontem, dia 13/09/18: instalei 2 esculturas da série “1000 Tsurus by Carlos Kubo” no calçadão de Londrina!
Estas esculturas foram inspiradas na lenda dos Tsurus, aves que simbolizam a longevidade, a felicidade plena e a gratidão, no Japão, e são as nos 0001 e 0002 da série.
O sentido dos Tsurus (origami) está em, quando da sua confecção devemos colocar todos os nossos desejos e sentimentos bons para que possamos criar uma corrente do bem e baseado nesta filosofia, meu maior desejo é que a primeira obra desta série seja um presente à cidade de Londrina, em forma de doação, pelo modo caloroso como fui acolhido e com isso, possamos criar um símbolo e uma identidade da nossa cidade com os sentimentos da “Gratidão”, do acolhimento e da propagação do bem.
Neste ano, essa homenagem ganha um sentido muito mais forte para nós, descendentes de japoneses, porque completa-se 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e, certamente, Londrina foi um dos locais onde mais encontramos apoio e acolhimento.
As obras foram elaboradas em chapas de aço e as cores vermelho e branco representam as cores preponderantes das Bandeiras de Londrina e do Japão.
O meu agradecimento à Prefeitura de Londrina e à Secretaria de Cultura pelo grande apoio ao projeto e por acreditarem que arte pode ser um grande instrumento de transformação.
“Fazendo os Tsurus e, principalmente, vivenciando a sua filosofia somos capazes de transformar o mundo”!

Nenhum comentário: